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quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Terceira reunião

Meses depois do bar e do curso de produção executiva para o novo mercado fonográfico, tivemos uma reunião junto com Rafael Sudano, que está trabalhando na arte gráfica do projeto. Estudamos a possibilidade de 2 projetos distintos e ouvimos algumas músicas, mas não decidimos muita coisa. A ideia do "carnaval portátil", um SMD que seria lançado junto a blocos do Rio e de Niterói veio depois, mas tarde demais pra conseguirmos pôr em prática. Hoje, depois de várias ideias de parceria distintas, mais uma vez fui ouvir algumas músicas novas e ver se tínhamos alguma luz para decidir logo a música de trabalho, para trabalhar melhor, finalizar os arranjos, gravar melhor e começar a divulgar. Acontece que Rodrigo Sudano é versátil até demais e acabou me mostrando de tudo um pouco: da marchinha ao rock´n´roll, músicas boas que, por muitas vezes, não sabemos se devemos gravar. Afinal, sem ser Mamonas Assassinas, quem mais gravou um disco com cada faixa num estilo diferente? Ele também me mostrou algumas músicas de uma menina que ele conheceu (e é lógico que Sudano acabou fazendo músicas com ela). As músicas dela realmente são muito boas, mas muito diferente do nosso projeto inicial. Mas, como este é um portal que visa ajudar os independentes, se Bruna Mendes quiser, terei o prazer de divulgá-la aqui. Pensei que também já ouviria a parceria de Sudano com Pedro Boschi, sua parceria do “carnaval portátil”, mas infelizmente ainda não estava gravado por alguns imprevistos. Peguei algumas músicas pra ouvir e ver se consigo decidir a música de trabalho pois, como dizem: “a primeira impressão é a que fica”. Na ponte voltei me questionando: será que Los Hermanos teriam gravado um “Bloco do eu sozinho” e tido sucesso se não fosse um “Ana Julia” (e até “Primavera”)? Porque Ana Julia foi um BOOM, até George Harrison fez uma versão dela e, sem ser “Pierrot”, foi a música mais pedida nos shows dos LH. E será que se eles não tivessem tanto acesso à mídia, e meso se não tivessem tido até desgosto pelo desgaste que Ana Julia causou, será que eles fariam um 2º CD tão perfeito e tão diferente? É difícil definir o que é “comercial”. O som dos LH, a princípio, não é comercial, porém eles conseguiram comercializá-lo muito bem. O quanto vale mudar sua essência pra conseguir vender e tornar-se famoso? O que você nunca vai cansar de tocar/ouvir? O que vale a pena gravar e girar o mundo tocando? O que te faz feliz? Como conseguir viver de música?

1 comentários:

Natasha de Pina disse...

Olá!!!
Como eu falei anteriormente, vc tem que entrar em contato com a Bruna Mendes e com a Taís... Ver o que elas têm para oferecer e ir juntando as coisas...
Estou aqui para te dar apoio!
Beijones!

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